Nesta quinta-feira (20) foi realizada o sorteio das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Paysandu, representante paraense na competição, irá enfrentar o Santos-SP. A equipe paulista, inclusive, projeta duelos difíceis contra o Papão.

O técnico do Peixe, Dorival Júnior, elogiou o momento do Paysandu, que está disputando as finais do Campeonato Paraense e Copa Verde 2017. Apesar disso, o treinador santista espera que o clube da Vila Belmiro consiga a preparação necessária para avançar de fase.

“É um momento da Copa do Brasil em que não podemos escolher adversário. Acredito que teremos um jogo complicado. Não tenho dúvida disso, já que o Paysandu vem da conquista de uma competição muito difícil (Copa Verde). Além disso, em Belém (PA) eles se tornam uma equipe muito difícil de ser batida. Mas vamos nos preparar muito para avançar nesta fase”, disse Dorival.

Na atual temporada, o Peixe lidera seu grupo na Copa Libertadores da América. Já no Campeonato Paulista, ficou de fora da semifinais após ser eliminado pela Ponte Preta-SP, em decisão nas penalidades máximas.

A CBF ainda não definiu as datas das duas partidas, mas a primeira será realizada em São Paulo, enquanto a decisão ficará para o Mangueirão.

(DOL)