Campinas, SP, 20 (AFI) – A noite desta quinta-feira terminou sem vitória dos brasileiros na Copa Libertadores. O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o Barcelona-EQU em um confronto direto. Já o Grêmio empatou com o Guarani-PAR utilizando um time misto. De quebra, o Atlético-MG deixou a liderança do Grupo 6 devido a vitória do Godoy Cruz-ARG.

Mesmo jogando com um time misto, o Grêmio conseguiu arrancar um empate do Guarani-PAR, por 1 a 1, no Defensores del Chaco, e se manteve na liderança do Grupo 8 devido ao número de gols marcados (6 contra 5). Os paraguaios estão logo atrás com a mesma pontuação, o mesmo número de vitórias e também saldo de gols.

Em um confronto direto pela liderança do Grupo 1, o Botafogo fez uma boa partida, desperdiçou um pênalti logo no primeiro minuto com Camilo, mas acabou arrancando um empate com o Barcelona-EQU, por 1 a 1, no Estádio Monumental de Barcelona. Os dois time estão com sete pontos.

OUTROS JOGOS
Em jogo isolado do Grupo 3, o Independiente Medellín-COL ganhou do Melgar-PER, por 2 a 0, no Estádio Atanásio Girardot, somando seus primeiros três pontos e saltando para a terceira colocação, deixando a lanterna com o time peruano, que tem a mesma pontuação e está atrás no saldo de gols (-1 contra -3).

No Grupo 6, o Godoy Cruz-ARG fez o dever de casa ao ganhar do Sport Boys-BOL, por 2 a 0, no Feliciano Gambarte, e assumiu a liderança com sete pontos, deixando para trás Atlético-MG e Libertad-PAR. Já o time boliviano segue sem vencer e amarga a lanterna, com apenas um empate em três jogos.