Noticia Nacional

COPA DO BRASIL: Rio Branco-AC consegue empate no jogo dos renegados

20/02/2014 00:08:10

Águia Branca, ES, 19 (AFI) - Único campeonato brasileiro que atrai clubes de todos os Estados do país, a Copa do Brasil começou na noite desta quarta-feira com o jogo preliminar entre Real Noroeste-ES e Rio Branco-AC. Com o primeiro jogo sendo realizado no Estádio José Olimpio, em Águia Branca, no Espírito Santo, o Real Noroeste lutou, mas apenas empatou por 1 a 1 com o time acreano.

Devido uma reformulação no Ranking de Clubes da CBF, em 2013 os Estados de Espírito Santo e Acre ficaram empatados, a entidade decidiu criar esta fase preliminar. Como a fórmula de disputa de um campeonato só pode ser mudada a cada dois anos, segundo o Estatuto do Torcedor, a fase foi repetida em 2014. Ano passado, Desportiva e Atlético Acreano disputaram a vaga e os capixabas ganharam o direito de enfrentar o Figueirense.

Graças ao gol marcado por Thiago, aos seis minutos do primeiro tempo, o Rio Branco-AC saiu na frente, mas Robert, aos 26 minutos da segunda etapa, empatou.Mesmo atuando fora de casa, o time acreano fez o resultado e agora poderá até empatar sem gols no jogo de volta, na capital acreana, que ficará com a vaga na 1ª Fase.

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, o gol fora é um dos critérios de desempate, portanto a partida só irá para as cobranças de pênaltis se o placar de 1 a 1 se repetir. Empate marcando dois gols ou mais dará a classificação para o Real Noroeste. Em caso de vitória, o vencedor se classifica.

O vencedor do confronto entrará na chave 20 da 1ª Fase, para enfrentar a Chapecoense.

Parceiros

Av. Almirante Barroso,2190, 3° andar. Marco

© Copyright 2011-2014 | Rádio Clube do Pará - Todos os direitos reservados