A cerca de um mês do tradicional Torneio de Toulon, que acontece anualmente na França, o técnico da Seleção Brasileira sub-20 convocou 23 jogadores para a primeira etapa de preparação para a competição: os atletas ficarão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), por uma semana – a apresentação está marcada para o próximo domingo, dia 23 de abril.

“É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada”, comentou o treinador em nota oficial publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Todos os convocados – o São Paulo lidera a lista com quatro nomes – são nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos, apesar de o torneio permitir jogadores de até 20 anos (nascidos em 1997). A ideia da comissão técnica é dar oportunidade para a geração que será a base do Brasil no Sul-Americano sub-20 de 2019. A escolha, porém, não atrapalha os objetivos da Seleção.

“Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha”, completou.

Depois desta primeira fase de preparação, a Seleção volta a se concentrar em maio, já em definitivo para a disputa da competição. O Torneio de Toulon, do qual o Brasil sagrou-se bicampeão recentemente, venceu em 2013 e 2014, começa no dia 28 de maio e tem data final marcada para o dia 10 de junho.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros
Hugo Nogueira – Flamengo
Phelipe Megiolaro – Grêmio
Everton Silva – Sport

Laterais
Lucas Minelli – Corinthians
Emerson – Ponte Preta
Guilherme Guedes – Grêmio
Michael – Flamengo

Zagueiros
Gabriel Souza – Vitória
Walce – São Paulo
Felipe Camargo – Figueirense
Bruno Fuchs – Internacional

Meio-campistas
Ederson José – Desportivo Brasil
Gabriel Kazu – Luverdense
Henrique – Coritiba
Vinicius Souza – Flamengo
Igor – São Paulo
Fabrício Oya – Corinthians
Léo Passos – Palmeiras
Pablo Pardal – Cruzeiro

Atacantes
Marquinhos Cipriano – São Paulo
Paulo Vitor – Vasco
Gabriel Novaes – São Paulo
Luiz Fernando – Figueirense​

Fonte: Gazeta Esportiva