Um dos mais criticados ao longo da caminhada que resultou no título bicolor do Campeonato Paraense 2017 foi Marcelo Chamusca. Mesmo com sequência de invencibilidade, o treinador não agradou grande parte da Fiel até a conquista do Parazão.

Chamusca é bastante cobrado em jogos do Papão, seja na arquibancada ou nas redes sociais. O principal questionamento é a respeito de um não “padrão de jogo” da equipe ao longo das partidas. Após o Re-Pa deste domingo (7), o treinador se defendeu das críticas.

“Um grupo de jogadores que tem o retrospecto que nós tivemos desde o começo da competição, não pode ser um grupo que não tem padrão. Nós ganhamos muitos jogos. Ficamos muito tempo sem perder. E perdemos para adversários de qualidade. Perdemos para o Santos e Luverdense-MT. O que nos incomodou, e eu concordo com o torcedor, foi a forma que nós perdemos. Não tivemos um comportamento digno de uma equipe que estava disputando uma final de campeonato”, disse.


Após o resultado no primeiro jogo da Copa Verde, contra o Luverdense-MT, em que o Papão perdeu por 3 x 1, a pressão só aumentou. Chamusca conta que trabalhou dentro de um planejamento para que o título fosse conquistado no Mangueirão.

“Você pegar o resultados dos jogos e colocar só na conta do treinador é muito injusto. Até porque o treinador não joga, quem joga são os jogadores. O que nós fizemos no retorno de Cuiabá foi cobrar dos jogadores que jogaram uma melhor postura, e trabalhamos os que ficaram e não jogaram, para que pudesse no jogo de hoje (ontem) se sobrepor ao adversário e a gente ganhar o jogo. Tudo que aconteceu foi mais ou menos dentro do planejamento”, reforçou.

O próximo jogo do Papão será nesta quarta-feira (10), às 21h45, contra o Santos-SP, pela Copa do Brasil, em confronto que terá cobertura lance a lance do DOL.

(DOL)

11 COMENTÁRIOS

  1. Deixa o homem trabalhar, ele ganhou o título não ganhou? Em matéria na véspera do clássico vcs disseram que até se ganhasse, o chamusca entregaria o cargo por “falta de ambiente” Agora engulam o homem….

    • Oh! puxa saco, baba ovo, ganhar do Remo e campeonato paraense é tdo pra ti, tem gente que se contenta com merda, com sorvete de palito, com qualquer coisa. Por isso que não saem da merda. Se tua achas que o Papão ta jogando o fino do futebol, é pq tu alem de cego, não entende merdas de futebol. Pergunto Pra ti seu Wilker, por que o boi, cavalo e carneiro comem do mesmo capim e cagam diferente? responde?

      • O Paysandu não está jogando o fino futebol, está longe disso, e campeonato paraense pra mim é obrigação ele ganhar, pelo investimento bem mais alto que os demais clubes, inclusive o vizinho, agora nunca espere de mim torcer pro rival ganhar um jogo até de peteca, volto a dizer, és um aleijado mental, daqueles pseudo torcedores que não sabem protestar, alienado, influenciado pela mídia, nem sócio torcedor tu deves ser, e nem frequentar estádio também….

      • Vou dar meu piteco. Ganhar campeonato paraense já é comum para o papão porque está na dianteira. Mas se um dia eles passarem a frente do lobo em títulos regionais, aguentem a pavulagem (que já é grande sem terem nada). Então, não devemos menosprezar o regional pois são glórias importantes para a história do clube. Eles, agora, só tem duas vantagens que um dia vai acabar como todas acabaram: os 33 jogos invictos e aquilo que o Paulo “chateado”, na falta de glórias grita na rádio – o único time do Pará eu jogou na Europa. KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA

          • Se tem uma coisa que torcedor do “Maior da Amazônia” não faz, é desabafar, quando se trata de assuntos relacionados com os torc…. digo, sofredores, daquela coisa. Estamos “anos luz” na frente, apesar do clube ser mais novo. Repito que devemos ter em mente que não devemos dar chance para nada, nem em celotex, nem em porrinha, nem em par ou impar, etc., pois basta uma vantagenzinha, por mais insignificante que seja, eles usam para se vangloriar. Coisas de pavulosos, como só eles sabem ser.

          • Discutir com remista é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro, e sair de peito estufado cantando vitória…

  2. ganhar dum time de juniores aos 45 do segundo tempo com uma folha salarial mais que o dobro do adversário e não querer criticas fala sério esse chamusca só tá ai pelo titulo de domingo mais podem esperar se não ganhar da luverdense já era não amanhece em belem

    • Ei secador, vai tomar no teu cú, se preocupa com teu time, esquece o Chamusca e o Paysandu…
      Não tente diminuir a conquista do título estadual dizendo que teu time era de juniores, isso é coisa de veado, o Paysandu colocou vocês no devido lugar, e hoje pra aumentar tua mágoa foi peia no Oeste… agora vai comentar lá nos tópicos do teu time lixo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui