Acompanhado por Gabriel Jesus e Danilo, Neymar trabalhou com bola no gramado da Granja Comary durante a tarde desta terça-feira sem restrições. A movimentação do trio marcou o começo das atividades em campo da Seleção Brasileira na concentração em Teresópolis.

Neymar não atua desde 25 de fevereiro, data em que sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, pelo PSG. No gramado da Granja Comary, o atacante participou de exercícios leves e não teve problemas em deslocamentos, condução de bola e finalizações, inclusive com o pé operado. Ederson também estaria em campo, mas ficou sob os cuidados da preparação física.

Evitar que Neymar sinta uma cobrança exagerada é uma das prioridades da comissão técnica chefiada por Tite. Na última segunda-feira, Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF, explicou que o treinador planeja conversar com o atleta sobre o assunto.


Na reta final do processo de preparação para a Copa, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A comissão técnica acredita na possibilidade de já utilizar Neymar em pelo menos parte do primeiro jogo.

 

Desde a manhã desta terça, a Seleção deu continuidade ao processo de exames médicos e avaliações físicas iniciado no dia anterior. Os atletas vêm passando por análises exigidas pela Fifa para a Copa do Mundo e por outras provas complementares, com a finalidade de oferecer dados à comissão técnica.

Os 20 atletas esperados para a reta final de treinamento na Granja Comary já estão sob o comando de Tite, uma vez que Alisson, Miranda, Paulinho e Philippe Coutinho chegaram nesta terça-feira. Marcelo, Casemiro e Firmino, finalistas da Copa dos Campeões, encontrarão o grupo apenas na Inglaterra.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui