O torcedor do Paysandu já começa a mostrar certa apreensão com a demora da diretoria em anunciar os novos contratados do clube. A aflição é ainda maior pelo fato do grupo bicolor ter perdido alguns dos poucos atletas que conseguiram se salvar este ano. Casos, por exemplo, do volante Léo Baiano e do meia Tomas Bastos, que optaram por propostas mais vantajosas oferecidas por outros clubes. O torcedor teme, não sem razão, que 2020 seja um repeteco de 2019.

Este ano, o Papão não só começou a anunciar suas contratações, mas também a trabalhar após o arquirrival e o resultado foi o pior possível, com a equipe perdendo logo de cara o título do Estadual, com os azulinos chegando ao bicampeonato. Completando o desastre, o time não conseguiu chegar à sua principal meta no ano, que era o acesso à Série B do Brasileiro, e ainda deixou escapar, dentro de casa, diante do Cuiabá-MT, com o Mangueirão lotado de confiantes torcedores, o título da Copa Verde, que seria o terceiro do clube na história do torneio.

A angústia da Fiel só não é ainda maior em função do fato de o clube ter, logo após a participação do time na Série C, anunciado a renovação contratual de três jogadores importantes: o zagueiro de área Perema e dos atacantes Vinícius Leite e Nicolas. Os três foram titulares durante quase todo o Brasileiro, com os dois últimos se destacando por serem os responsáveis pelo maior número de assistências e de gols da equipe na temporada, respectivamente.

O clube também fechou acordo para a permanência do lateral-direito Tony, que chegou a figurar na lista de liberados do clube, mas acabou acertando sua continuidade no grupo. Outros três jogadores recomendados pelo técnico Hélio dos Anjos, que também renovou seu vínculo, ainda discutem um novo contrato com o clube. São eles, o goleiro Giovanni, o zagueiro de área Victor Oliveira e o atacante Elielton, protagonistas de uma novela que parece não chegar nunca ao fim.


O Papão tem até aqui 17 jogadores garantidos ou supostamente assegurados para 2020 (confira a lista). A ideia, segundo o presidente Ricardo Gluck Paul é ter de 28 a 30 atletas no grupo. Assim sendo é inevitável que o clube vá mesmo às “compras” ou pelo menos anuncie os nomes de jogadores que já tenham fechado a vinda para a Curuzu.

Elenco bicolor

Goleiros: Afonso e Paulo Ricardo

Zagueiros: Micael, Perema e Kerve

Laterais: Bruno Collaço, Diego Matos e Tony

Volantes: Caíque Oliveira, Anderson Uchôa e Yure

Atacantes: Aslen Kevin, Bruce, Marco Antônio, Flávio, Nicolas e Vinícius Leite

1 COMENTÁRIO

  1. Caro redator veja como fica a situação de um clube, quando é mal administrado. Veja a situação do Paysandu contratou um treinador bom dispensou porque uns imbecis falaram que a equipe não tinha evoluído, mas estava invicta. Esse treinador foi para o Sampaio Correia e subiu para B, os dirigentes sábios do Paysandu contrataram 2 ou 3 depois e continua na série C, perdeu o campeonato regional, perderam a copa verde dentro de casa, está endividado até o pescoço, jogadores na justiça cobrando dividas por não saberem conduzir as rescisões contratuais, permaneceram com o mesmo treinador rei dos empates, que não vai levar o Paysandu a lugar nenhum, está ultrapassado. Até agora não contrataram nenhum jogador de qualidade trouxeram de volta um meio campista a peso de ouro pelo seu passado, quem vive de passado é museu e até agora não jogou nada. Triste fim de um Clube que outrora estava bem financeiramente, com quase 20 mil sócios torcedores, vendendo camisa a botões. Com isso encheu os olhos dos oportunistas de plantão para serem dirigentes máximo do clube, e a tal torcidas organizadas que são também oportunistas que querem tirar proveito da situação, com ajuda financeira, ingresso grátis, viagem pagas pelo clube, ficaram caladas. Agora nós torcedores que vivenciamos o clube e time temos que conviver com um clube falido, sem perspectiva de futuro brilhante. Essa pedra nós cantamos quando dispensaram o treinador invicto.E agora rumo a série D, perda do campeonato regional para o contrário, perda da copa verde de novo e eliminação precoce da copa do brasil, escrevam o dia de hj 13/12/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui