Marquinhos Santos tentou, provavelmente sem sucesso, vender “gato por lebre”, ao falar sobre o próximo compromisso do time – terça-feira (26), contra o Guarani-SP, na Curuzu -, o treinador foi bem mais realista que a avaliação sobre o revés para o Goiás. Ele reconheceu tratar-se de um jogo chave para a sua equipe, que não pode sequer pensar em derrota, sob pena de ir para a próxima rodada já na chamada “zona da morte”.

“Agora é uma situação na qual jogando dentro de casa não podemos deixar de vencer”, reconheceu. O treinador recomenda que o Papão se comporte, na Curuzu, como os oponentes têm atuando em casa. “O que os adversários têm feito dentro de seus domínios é o que temos de fazer dentro do nosso”, pediu. O treinador, talvez sem tanto crédito, apelou, mais uma vez ao apoio dos torcedores bicolores.

“Temos de levar o torcedor, como aconteceu contra o ABC-RN, vencer e buscar uma melhor posição na classificação”, disse Santos. O comandante bicolor salientou, ainda, que os jogos dentro de casa, com o time não conseguindo pontuar fora, são cruciais para evitar a queda. “O determinante, agora, são os jogos dentro de casa. Temos de fazer o dever de casa”, apontou.


AVALIAÇÃO SURREAL

Quem acompanhou a entrevista de Marquinhos Santos, após a derrota sofrida pelo Paysandu diante do Goiás-GO, no Serra Dourada, não teria tanta dificuldade para imaginar-se vendo o filme “O vendedor de Ilusões”. Na coletiva, o treinador bicolor esforçou-se em persuadir de que o Papão fez uma grande partida. Muito ao contrário, o time bicolor fez uma de suas piores apresentações na Série B e só não sofreu uma derrota ainda mais elástica em função da fragilidade do adversário.

ALTOS ELOGIOS

“O grupo está de parabéns pelo crescimento”, enalteceu Marquinhos. “Jogar aqui dentro sempre foi difícil, ainda mais com o Goiás motivado pela troca de comando e pelo apoio do torcedor”, justificou. O comandante seguiu em sua análise. “Não fizemos um mau jogo aqui”, disse.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

1 COMENTÁRIO

  1. Esse Marquinho pensa que o torcedor do Papão tem o nariz furado transversal ou na horizontal, dizer que o time está evoluindo. em que ? está sim seu Marquinho está evoluindo para a zona do rebaixamento, o time não tem nada, a melhor jogada treinada por ti e pelo teu antecessor é a ligação direta com o goleiro ou com os zagueiros. E se os dirigentes não tomarem providências enquanto faltam 13 rodadas, a vaca vai pro bregio, só espero que as torcidas fanáticas não queiram cobrar de quem não tem culpa. Porque o culpado são os dirigentes seu Marcos, que te contrataram e contrataram jogadores sem sangue, sem qualidade técnica pra vestir esse manto. O barato poderá sair caro, se tivessem inteligencia teriam gastado um pouco mais de grana, teriam contratados de 6 a 8 jogadores de qualidades e completado com os da terra, que se destacaram no regional, e um TREINADOR DE QUALIDADE COMPROVADA. agora se não quizer cair talves o LICA DOIDO poderá salvar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui