Ainda sem previsão para o retorno da bola voltar a rolar no futebol, a série “Quarentena DOL” destaca grandes jogos da história e, nesta terça-feira (12), vamos recordar a última vez que a seleção brasileira visitou a capital paraense.

Belém voltou a receber a seleção canarinho no dia 28 de setembro de 2011, para o “Superclássico das Américas”, torneio que antigamente era chamado de “Copa Roca”, com duelos entre Brasil X Argentina. Na época, os times estavam em baixa no continente após campanhas pífias na Copa América.


Nem mesmo o 0 a 0 do primeiro jogo, em Córdoba, na Argentina, foi capaz de desanimar o torcedor paraense, que lotou o treino aberto e invadiu o Mangueirão para incentivar a seleção. A noite entrou para a história sendo a primeira vez que a torcida brasileira cantou o hino nacional a capela, momento que se tornou rotina durante a Copa do Mundo de 2014.

Mesmo com os argentinos tendo Guiñazu e Montillo, a seleção conquistou a vitória no segundo tempo, vencendo por 2 a 0 e fazendo a festa dos paraenses, com gols de Lucas e Neymar.

Há quase nove anos sem ir à Belém, a seleção está cotada pra jogar na capital paraense após a reforma que o estádio Mangueirão iria sofrer a partir de agosto, mas com a pandemia do novo coronavírus, o planejamento e execução da obra terá de ser refeito.

 (DOL)

1 COMENTÁRIO

  1. O lateral ROSEMIRO, então do CLUBE DO REMO, foi titular da Seleção Brasileira que conquistou OURO nos jogos Pan-americanos de 1975. Foi o único jogador convocado para a Seleção enquanto atuava no Futebol Paraense. Seria uma boa MAIS HISTÓRIAS se fosse do Paysandu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui