O Paysandu amargou a primeira derrota dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo que o Papão teve boas oportunidades de gol, o Goiás-GO levou a melhor e venceu o time paraense dentro do Mangueirão por 1 x 0.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, quando o ex-bicolor Aylon aproveitou jogada rápida, ajeitou para a perna direita e mandou um foguete no canto alto da trave defendida por Emerson.

O resultado fez o Paysandu cair momentaneamente para a terceira colocação, com dez pontos. A tentativa de recuperação na próxima rodada será contra o Guarani-SP, em Campinas, na terça-feira (13).

O JOGO: Paysandu e Goiás fizeram um início de jogo bem aberto e com várias possibilidades ofensivas para ambos os lados. Precisando vencer para se distanciar do Z4, o Esmeraldino começou melhor e dando trabalho para os marcadores bicolores.

Aos poucos o Papão foi retomando equilíbrio no meio de campo e controlando a posse de bola. Mas a proposta de jogo do time goiano passou a ser no contra-ataque, dificultando as penetrações alvicelestes na defesa adversária. Quando conseguia, Leandro Carvalho foi o mais perigoso, sempre em lances individuais.


Apesar do leve domínio do Papão, a principal oportunidade foi goiana, quando o meia Tiago Luís, ex-Paysandu, conseguiu finalizar uma bola que explodiu no travessão de Emerson.

Na reta final o Paysandu voltou a ter boas chances, mas novamente parou na marcação e desceu para o intervalo com o empate sem gols.

Quando o segundo tempo começou, a equipe comandada por Marcelo Chamusca estava disposta a ter uma postura mais agressiva, buscando principalmente jogadas pelos lados com Wellington Jr e Leandro Carvalho, mas a dupla era bem marcada.

O Goiás, então, foi cirúrgico em uma das chances que teve e abriu o placar. Em jogada rápida pelo meio da grande área, Aylon dominou a redonda e mandou um foguete no alto da trave defendida por Emerson, sem chances para o goleiro. 1 x 0.

A grande chance do empate bicolor esteve nos pés do volante Wesley, que recebeu um “bolão” do meia Fernando Gabriel, mas não teve o cacoete de atacante necessário para colocar a bola para dentro.

Nos últimos lances, na base do desespero, o Papão se esforçou e foi todo para cima, mas a defesa goiana mostrou eficiência e garantiu os três pontos do Esmeraldino dentro de Belém.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Ayrton (Hayner), Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Augusto Recife (Renatinho) e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho, Wellington Jr e Daniel Amorim

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Eliezer) e Tiago Luís (Jarlan); Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho)

Gols: Aylon (Goiás)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi

(DOL)

2 COMENTÁRIOS

  1. isso ja não é novidade dessa mucura escrota perder em belém e a tendencia é essa porcaria cair na tabela e ser rebaixado, essa imundice vergonha do pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui