Quando eles se encontram, o estado do Pará e a Amazônia param. Em 2019, Remo e Paysandu se enfrentaram seis vezes e foram clássicos eletrizantes do inicio ao fim e sobre estes encontros que iremos falar na Retrospectiva 2019 do DOL, nesta quinta-feira (26).

Dia 17 de fevereiro foi o primeiro encontro entre os dois times no ano e naquela altura, os dois times estavam invictos na competição e com uma atuação de gala, o Paysandu não deu brechas para o rival e vencer por 3 a 0, o que não aconteceu durante o ano de 2018.

 

No dia 25 de março, um novo encontro entre os clubes. O empate em 1 a 1 garantiu as duas equipes na fase final do Campeonato Paraense. Douglas Packer abriu o placar para o Leão, mas Diego Matos empatou o Re-Pa para os bicolores.


 

Três meses depois, um novo encontro e agora pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol de Anderson Uchoa, o Paysandu voltou a vencer o rival por 1 a 0 e deu alegria a sua Fiel torcida.

 

Em agosto, um novo Re-Pa e este seria decisivo: Leão e Papão decidiram o futuro na Terceirona e o empate em 1 a 1 teve saldos distintos. Para o Papão, a vaga no mata-mata e o Leão foi eliminado da competição com a vitória do Ypiranga-RS sobre o Juventude-RS.

 

A Copa Verde também estava no radar dos azulinos e dos bicolores, que fizeram dois clássicos. O primeiro terminou 0 a 0 e o segundo teve vitória bicolor por 3 a 1, o que garantiu um ano invicto para o Paysandu em cima do rival e de quebra um mini-tabu, pois o Remo já está a seis jogos sem vencer o time alviceleste.

 

A retrospectiva 2019 continua nesta sexta-feira (27), e irá falar sobre o torcedor paraense: quem levou mais público na temporada? A gente responde amanhã pra você!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui