OClube do Remo faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C somente amanhã, mas os azulinos já têm alguns motivos para comemorar. Na tarde de ontem, o nome do atacante Nino Guerreiro entrou no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Desta forma, o treinador Josué Teixeira terá todos os novos contratados possíveis à sua disposição para a partida deste domingo, contra o Fortaleza-CE, às 19h, no Mangueirão.

Dos recém-chegados, somente o lateral-esquerdo Gerson e o meia Rony não foram regularizados. Gerson, tem seu vínculo com o Brasiliense-DF até a próxima segunda-feira, por isso, ele deve estar disponível somente para o confronto do próximo sábado, contra o ASA-AL, em Arapiraca. Já no caso de Rony, houve um atraso na documentação e, por isso, ele não está disponível.

ONZENA DEFINIDA

Com a regularização de todos os jogadores, o técnico Josué Teixeira já tem o time definido para o confronto de amanhã com o Leão do Pici. E alguns jogadores já estão ansiosos para fazer a sua estreia. “Sabemos que foi montado um time novo, mas vamos fazer uma grande estreia, eu tenho certeza”, afirma o atacante Nino Guerreiro, que é uma das esperanças de gol do time azulino.


Outro garantido no jogo de amanhã contra o Tricolor Cearense é o meia Danilinho. O atleta vem mostrando um bom trabalho durante os treinamentos e, amanhã, ele terá a oportunidade para apresentar o seu futebol ao torcedor, de quem ele espera apoio durante as partidas. “Já sentimos o calor da torcida nesses dias. Com o apoio do nosso torcedor, da diretoria, dos outros jogadores e da comissão técnica, a gente tem tudo para fazer um grande campeonato”, destaca.

LEÃO QUER DRIBLAR POUCO ENTROSAMENTO

Com muitas trocas na equipe, o Clube do Remo deve sentir algumas dificuldades contra o Fortaleza-CE. A maior delas deve ser a falta de entrosamento, afinal, boa parte do time está treinando há pouco tempo junto e ainda não foi possível alcançar o nível ideal. Mesmo assim, o treinador Josué Teixeira está confiando em um bom desempenho da equipe azulina, já que ele trabalhou durante a semana para tentar acelerar o processo de entrosamento da equipe.

Teixeira recorda que trocou de time durante praticamente todo o Campeonato Paraense, mas claro que ele não considera isso uma situação ideal de se trabalhar. “Treinamos bastante esta semana, até de uma forma que eu não gosto muito de fazer. Que não é um coletivo, mas é como um agrupamento. Eu gosto diferente”, afirma. “Mas fizemos isso para tentar superar essas dificuldades e fazer com que os jogadores consigam se identificar mais rapidamente”, completa.

TREINO HOJE

O Leão ainda realiza mais um treino na tarde de hoje. Josué Teixeira comanda uma atividade para acertar estes últimos detalhes. O objetivo é que amanhã a onzena principal consiga desenvolver um futebol bem melhor e que o pouco entrosamento não atrapalhe o desempenho do time.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui