Para o comandante da Seleção Brasileira, Tite, a equipe verde e amarela foi plenamente merecedora da vitória contra a Argentina, pela disputa do Superclássico nesta terça-feira. O Brasil conquistou o triunfo diante dos albicelestes com gol nos últimos minutos de Miranda, após cobrança de escanteio, em partida que foi disputada na Arábia Saudita.

“Uma coisa é teoria, outra é prática. A equipe bota volume, bota iniciativa, imprime e bota ritmo, finaliza e vai, vai vai. Ela (equipe) construiu isso. Ela mereceu para vencer. Convenceu. Sem fazer uma partida extraordinária, mas mereceu”, afirmou o comandante em entrevista coletiva.


Tite também aproveitou a ocasião para analisar a proposta de jogo dos comandados de Lionel Scaloni. Para o treinador, a Argentina veio para a partida com uma estratégia defensiva.

“Quando tu fica com a bola, propõe o jogo e ataca, há uma outra equipe que posicionou, retardou a marcação. Poucas vezes a Argentina teve uma atitude mais agressiva, a não ser para puxar contra-ataque. Retardou sem botar ritmo. Facilita as ações defensivas também. A Argentina jogou com essa proposta”, prosseguiu.

A Seleção Brasileira volta às ações somente no dia 16 de novembro. Em Londres, os comandados do técnico Tite vão até o estádio do Arsenal para encarar o Uruguai, às 17h00 (horário de Brasília), no penúltimo amistoso da equipe antes do final do ano.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui