Após a estreia com a camisa do Paysandu, na vitória de 4 a 0 sobre o Interporto-TO, um assunto voltou a dar as caras nas redes sociais e na internet em geral: a forma física do atacante Walter. Longe do ideal e ainda buscando de se recondicionar na Curuzu, o jogador admite que ainda tem um bom caminho pela frente até estar no seu melhor. Em entrevista à Rádio Gaúcha – o atacante apareceu nacionalmente com a camisa do Internacional-RS – Walter reconheceu que a luta com a balança é algo constante em sua vida.

“Cada um tem sua fraqueza. A minha fraqueza, com certeza, é o sobrepeso”, disse. “Sempre tive problema de peso na minha carreira. ‘Ah, o Walter é um bom jogador, mas tem problema de peso’. Tem gente que tem problema com vício de bebida, tem gente que tem vício de droga. Querendo ou não, eu gosto de comer muito”, completou o jogador.

No entanto, Walter mostra confiança que, com o desenrolar dos treinos, vai estar bem o quanto antes para poder ajudar o Papão nas partidas. “Estou com 101kg, bem acima. Cheguei com 104, 105. Já perdi quatro quilos nesses 15, 20 dias. Quero que isso termine neste ano. Estou bem concentrado, focado. Meu trabalho está sendo bem certinho para que as coisas aconteçam”.


O Paysandu, através do site oficial, tratou de mostrar qual a rotina de trabalho do jogador na Curuzu. “O Walter está bem determinado. Na semana do carnaval ele ficou concentrado no clube, fazendo todas as suas alimentações com bastante disciplina. Ele é bem consciente do que deve comer e sabe da importância de voltar ao peso que ele se sente bem para jogar”, explicou a nutricionista Cecília Guimarães.

AVALIAÇÃO

Segundo o fisiologista Rodolfo Santos, Walter tem sido avaliado desde quando iniciou os trabalhos na Curuzu, principalmente com a questão corporal. “Fizemos também algumas assimetrias de nível muscular, vendo também o histórico de lesões dele. Depois disso, nós traçamos as metas que serão cumpridas por ele, para que ele pudesse participar dos treinos e dos jogos”, explica.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui